Ísis

Os Personagens de Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos – Ísis

Ísis controlava os elementos. Era a Senhora das Águas, a Águia dos Ventos, a Chama Viva e a Fortaleza de Pedra. Sentia as corredeiras fluírem em suas veias, e em cada passo sentia o vento acariciar sua pele. O poder queimava em seu interior e a terra onde pisava era parte dela.”

Capítulo 1 – Deserto Faminto

Conheça Ísis, a irmã protetora da Tríade Lunar.

No meu livro de estreia, Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos, a história já começa na quebradeira. Uma grande batalha entre o Bem e o Mal, os anjos e demônios, colide em proporções épicas. Vastos exércitos são despachados para sobrepujar o adversário em um combate visceral pela dominação do planeta Ostart. Trata-se de um planeta parte de um sistema de dois sóis (criado para o livro), onde sua paisagem desértica é o palco de muito sangue e magia.

Como já é sabido, no amor e na guerra vale tudo, não é mesmo? Enquanto a horda demoníaca conta com força bruta e poder físico, os anjos usam de sua astúcia e proficiência mágica no enfrentamento. Com vários especialistas de treinamentos diversos, os celestiais contam com poderes de proteção, tempestades elementais, mísseis de pura energia etérea, entre outras artimanhas e estratégias de combate. E é aí que entra nossa linda Ísis.

A irmã do meio da poderosa Tríade Lunar (Amun, Ísis e Samut) é a xamã (ou xamanista). Ela possui os poderes dos elementos e os controla em plena união. Sua energia vital é feita de pura magia, e por isso manter sua sanidade psíquica é como manter-se saudável ou alimentar-se bem. Para recuperar-se ela realiza pequenos ritos onde sua essência se conecta à Lua e ela “enraíza”. No meu livro, os anjos usam essa técnica como um método para repor suas energias. Para Ísis esse descanso vai muito além disso. Ela também recupera seu poder espiritual e mágico, sempre pronta para proteger seus aliados ou enfrentar árduas batalhas!

A ideia na criação da personagem baseia-se no extinto materno e a necessidade de sobrevivência. Seu próprio nome, Ísis, advém de uma das mais famosas deusas que se conhece. Do panteão egípcio, Ísis é uma Deusa de puro amor e devoção. Embora eu seja de uma região pagã (WICCA), a ideia no livro foi a de mantê-lo espiritualizado, mas não com um enfoque tão fixo em determinada religião ou outra. Simplesmente estabeleci que os anjos são criaturas politeístas e com isso as referências a diversas mitologias começou a fluir. Ísis é o anjo do amor e do perdão, ela governa seu exército com harmonia e o poder de uma mãe criando seus filhos.

Você gostou de Ísis? Aquela ilustração do começo da postagem é como um ilustrador a imaginou ao ler o livro. E você, como acha que se parece? O que ela te transmite em sua jornada pessoal? A minha amiga N. S. Moraes já está com a cópia digital dela, dá uma olhadinha lá no blog dela, também: Ganhei Presente no meu Kindle. Para adquirir meu livro em sua versão física, é só entrar no site da UICLAP!

Lembre-se de compartilhar essa postagem com seus amigos, assim vocês vão acompanhando minha jornada de autor e a gente interage de uma forma mais pessoal, não é mesmo? Obrigado por seu apoio!

3 comentários em “Os Personagens de Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos – Ísis”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.