Os Personagens de Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos – Ranzael

O chão desabou perante Ranzael, e seus olhos em fúria derramavam lágrimas silenciosas de puro ódio. Nos momentos que seguiram o bardo não pronunciou um som sequer — seja em canto ou instrumento. Fez de suas lâminas os seus instrumentos de vingança, e disparou rumo aos demônios de maneira descontrolada, em um frenesi de vingança.”

Capítulo 7 – Marte

Nesta postagem vou falar um pouquinho sobre Ranzael, o bardo, melhor amigo de Amun e autoproclamado anjo mais belo dentre os celestiais.

Cada personagem de Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos tem um propósito, uma razão de existir. Quando falamos sobre um coletivo, uma sociedade ou um clã – como retratado no livro, é perfeitamente comum que tenhamos seres curiosos e diversificados. Ranzael é simplesmente o diferente, o que se destoa da multidão. É o líder dos bardos, os anjos treinados na arte da magia de frequência, cordas e harmonia sônica. Tidos como os mais socialmente habilidosos e viajantes experientes, aos bardos geralmente são atribuídas missões de reconhecimento ou até mesmo espionagem. Quer saber mais sobre eles? Comente no final desta postagem se gostaria de conhecer mais sobre a hierarquia de clãs e escolas de habilidades de Escuridão Eterna! Quem sabe não faço uma série de postagens sobre o tema?

O estilo desordeiro e brincalhão de Ranzael é sua mais visível e notória característica. Raramente temos um anjo desmotivado ou triste, já que sua própria personalidade nega esses sentimentos e os transforma em entretenimento e harmonia. Para Ranzael, as coisas nem sempre são o que parecem, e ele está sempre buscando uma maneira diferente de enxergar as coisas, indiferente do que o senso comum possa nos levar a crer. Sempre disposto a ajudar, Ranzael é o amigo presente. Ele se mobiliza a ajudar Amun em sua jornada e sempre dá o seu ombro (e ouvido!) amigo para o caçula da Tríade Lunar. Sabe aquele amigo que geralmente discorda de você e sempre fala o que você PRECISA, e não o que você QUER ouvir? Pois bem. Ranzael.

Muito leal ao clã e ao seu amigo, “Ranza”, para os mais chegados, é um cantor natural que usa a frequência sonora com perfeição e harmonia. Ele tem o poder de moldar as ondas sonoras a seu bel prazer e as usa tanto como uma forma de se comunicar com seu exército, como uma técnica de batalha.

Ranzael é o anjo da beleza física e espiritual. Ele traz uma pitada de amor e leveza a um mundo de Escuridão Eterna e maldade. Nos faz refletir em como levamos tudo tão a sério, e o que realmente vale a pena na vida. Ora, não são nossos amigos e nossa família nosso maior tesouro? O que podemos aprender com esse anjo brincalhão e divertido?

Diga, você gostou de Ranzael? A ilustração da postagem é apenas uma representação genérica, não foi encomendada especificamente para o livro. E você, como você o imaginaria? Você se identifica com Ranzael de alguma forma?

Para adquirir meu livro em sua versão física, é só entrar no site da UICLAP! E você, que já leu o livro, qual personagem gostaria que eu destrinchasse aqui pra você? Comente a postagem pra me dizer! Lembre-se de compartilhar com seus amigos, assim vocês vão acompanhando minha jornada de autor e a gente interage de uma forma mais pessoal, não é mesmo? Obrigado por seu apoio!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.