Milo na Bienal do Livro – Parte 1

Uma viagem cheia de emoções e surpresas, grandes reencontros e alegrias em um final de semana completamente inesperado. Acompanhe comigo esse delicioso relato de um sábado de Bienal do Livro de SP!

Começou neste fim de semana passado (dias 02 e 03 de julho de 2022) a 26a Bienal do Livro. O evento, que vai até o dia 10 de julho e acontece na Expo Center Norte (na região norte da cidade de São Paulo), conta com a presença de diversos autores e atrações nacionais e internacionais, editoras, lojas, e muito conteúdo para você passear e comprar durante dias! Como não poderia deixar passar essa grande oportunidade de promover meus livros, precisei viajar para São Paulo para celebrar essa grande festa da literatura e arte – que contou inclusive com um grupo musical de Guiné (país africano). Fiz as malas, preparei brindes e exemplares de Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos, Nas Margens do Rio Coco e Contos do Vovô Nelson, e rumei ao aeroporto em plena sexta-feira à noite. Bora trabalhar no final de semana.

O que me intrigou, no entanto, foi que no mesmo final de semana eu tive a oportunidade de rever amigos do ensino médio. Ou seja, o pessoal da escola em que estudei na cidade de Osasco (que mantiveram contato ao longo dos anos) conseguiu marcar um encontro exatamente no final de semana em que eu estaria em São Paulo! Coincidência? Destino? Não faço ideia. Simplesmente aconteceu. O que me deu duas oportunidades incríveis de aproveitar o final de semana ao máximo. Curtir o pessoal durante o dia e seguir para a Bienal no final da tarde. Saca só que fotinho maneira que o Robert fez de nosso encontro!

Amigos do Milo Ambrus comendo e bebendo em um barzinho.
Galera curtindo umas fritas, frangos e brejas.

Matamos as saudades, rimos MUITO dos velhos tempos e chegou a hora de dizer adeus… ou até logo!

Próxima parada? Bienal! Meu grande amigo Claudiney Prieto estava por lá no estande da Editora Alfabeto e eu tinha que aproveitar a oportunidade para revê-lo! Trocamos livros e em breve faço uma postagem aqui no site somente sobre as compras e presentes da Bienal. Fiquei muito emocionado em revê-lo e tiramos essa linda fotinha.

Milo Ambrus e Claudiney Prieto dando um abraço, segurando o livro Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos.
Milo Ambrus e Claudiney Prieto, autor do best-seller WICCA: A Religião da Deusa

Também tive a honra de conhecer o incrível autor Flávio Lopes (autor do livro “Bruxaria Solitária: Práticas de Wicca Para Guiar seu Próprio Caminho”). A escrita dele é incrível e o autor muito carismático e receptivo. Infelizmente me deu uma bobice e eu não faço ideia do por quê não tirei uma foto com ele. Eu acredito que estava tão afoito e emocionado com o evento que me esqueci completamente de fazê-lo.

Para terminar a “noitada” de Bienal, nada mais nada menos que conhecer o padroeiro dos autores independentes! Tio Betinho em pessoa, CEO e co-fundador da UICLAP! No final da “Rua C” da Bienal, nos estandes menores, lá estava ele com sua equipe. Alegre, divulgando a UICLAP e seus autores, cheio de adesivos e brindes fofos da empresa para presentear. É passar 5 segundos ao lado do Betinho e o seu dia vai clarear, pense num cara com a energia pra lá de boa! E não foi só ele, não! Neste dia eu também conheci a Mara e o Tiago, responsáveis pelo UI/UX e Marketing, o backstage da empresa. Sem eles, meus amigos, a coisa não anda! Teve foto, olha aí a fofice!

Betinho Saad, CEO da UICLAP, e o autor Milo Ambrus.
Betinho Saad, CEO da UICLAP, e Milo Ambrus

Um sábado memorável! A Bienal ficou pequena para tamanha emoção e empolgação, e sinceramente mal visitei os estandes neste dia. O objetivo do dia foi cumprido e as expectativas superadas.

Na próxima postagem vou contar pra vocês como foi o domingo, dia 03, nesta grande Bienal histórica de pós-pandemia. E você, me conte aí! O que achou da Bienal até agora? Quais estandes visitou? O que achou legal e o que achou tosco? Comente, compartilhe com seus amigos e vamos manter o papo rolando!

Um beijo no coração.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.