Projeto: lista de blogs literários

Está na hora de você conhecer mais autores auto publicados, que tal?
(postagem em parceria com N.S.Moraes)

Se você já leu minhas outras postagens ou a página do meu livro no Facebook, já deve saber que demorei MUITO para escrever o livro Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos. Nesse ”MUITO” eu quero dizer ANOS, mesmo, demorei DEMAIS. Ainda vamos falar sobre isso, só não nesta postagem. Meu ponto aqui é que a batalha de um autor que opta pela auto publicação é longa. E árdua. E sangrenta.

Quando a gente decide ”Vou escrever um livro, quero contar a minha história!” estamos fazendo uma aposta. Basicamente, desafiamos a lei ”natural” da editoração e optamos pelo desbravamento do desconhecido, do misterioso. É preciso muito estudo, pesquisa e, obviamente, leitura. Erramos MUITO, mas MUITO mesmo, e investimos muito tempo e dinheiro. E cá estou choramingando e me perco nas próprias palavras para chegar ao ponto final. Mas não vou deletar o parágrafo, sabe por quê? Porque tudo isso é precioso pra mim, e também para os escritores que, assim como eu, sacrificaram noites para criar algo exclusivo para você, leitor. Abrimos nossas almas e fritamos nossos cérebros malucos e estranhos para criar algo em que você se entregue, e assim mergulhe em nossas histórias. Esse processo, para nós, é um delicioso sacrifício.

E é por isso que, depois de tanto sofrimento e prazer, acabamos por descobrir que escrever um livro não basta. Alcançamos um momento derradeiro, em nossa busca, onde percebemos que precisamos fazer nosso trabalho chegar até nossos leitores. E é esse o objetivo principal dessa postagem. Muita gente ralou para concluir o seu livro, então está na hora de conhecer algum deles. Heróis da literatura brasileira, escritores auto publicados buscando renome e alcançar leitores ávidos por experiências especiais nas páginas de papel ou digitais.

Faço questão de começar a lista por uma autora que me inspira imensamente a cada dia. Esta postagem, inclusive, foi escrita baseada em seu projeto. N.S. Moraes nos faz pensar (e questionar) o que estamos fazendo com nosso tempo. Por que passamos tanto tempo nas redes sociais e o que poderíamos realizar com ele? Sem mais delongas, lhes apresento essa maravilhosa lista de heróis. Acessem!

Lista postada em 11/12/2021, última atualização em 11/12/2021.

E você? Tem mais algum site pra indicar? Comente com o link, assim consigo atualizar a lista e seguir o autor/booktuber, também. Vamos prestigiar a auto publicação juntos!

2 comentários em “Projeto: lista de blogs literários”

  1. Milo!!! Você é sensacional.
    Será que começamos algo épico? Essas listas poderiam virar um movimento nacional…rsrsrs.

    Concordo plenamente com o que escreveu sobre quanto tempo e esforço é dedicado para escrever um livro. Certa vez, uma pessoa ficou falando para mim que era confortável e fácil ser escritora. É só sentar e escrever. “Até crianças na escola fazem isso”, disse. Então, pedi para que ela escrevesse duas páginas sobre algo que aconteceu com ela… qualquer coisa. Ela não conseguia juntar uma frase na outra…rsrsrs. Quando conseguiu, pedi para que mostrasse para os seus amigos. Ela ficou com vergonha porque não estava muito bom.

    Poucas pessoas se dão conta de que vivemos em nossas cabeças cada momento das histórias que escrevemos. Isso exige muito da nossa saúde (até sanidade) mental. Sofremos, ficamos mal-humorados, sensíveis… assustadoramente sombrios às vezes. E no dia seguinte, apagamos a metade do que escrevemos para criar algo melhor.

    “Só não faço terapia com uma psicóloga porque tenho medo que ela me cure. Isso seria catastrófico para a minha carreira”. – NSMoraes.

    Parabéns pelo artigo, Milo. Partiu para o sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Definitivamente estamos começando algo épico aqui, minha querida amiga. Eu tenho até dó da mediocridade dessa pessoa que te disse essas coisas sobre a escrita. Hoje percebo que é alto tão grandioso que simplesmente não cabe dentro de nós. Obrigado por acompanhar o meu trabalho, você é uma grande inspiração! Bora trabalhar esse projeto sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.